Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Apresentação de Constança Melo, Presidente de Junta da Freguesia de Carregosa

Caros Carregosenses,

Foi com muita honra e sentido de responsabilidade que tomei posse como Presidente da Junta da Freguesia de Carregosa, no passado dia quinze de outubro de 2021. Um desafio tão grande como a história desta freguesia. Agradeço a todos vós a confiança tão expressiva que em nós depositaram. Essa confiança dá-nos alento, mas aumenta a nossa responsabilidade.

Qualquer tempo nos traz desafios novos e dificuldades próprias. O que nos torna realmente capazes é a capacidade de os reconhecermos e os enfrentarmos. Não vamos sempre concordar as opções, mas devemos ser sempre capazes de diálogo. E mesmo quando não geramos unanimidades, devemos ser depois capazes de trabalhar em conjunto para a concretização dos projetos que, em nome desta freguesia, abraçamos. No mais das vezes, acredito que encontraremos soluções que nos unem a todos. E acredito que será intransigente a defesa que todos faremos dos interesses da freguesia de Carregosa.

É o que devem esperar de mim e da equipa que me acompanha. À experiência que trago dos últimos mandatos nesta assembleia ou no executivo, junta-se a força da juventude. Trabalhemos, por isso, todos em conjunto, para o bem da nossa comunidade e do nosso território. Daremos o melhor de nós, continuaremos a ouvir os carregosenses e a olhar o futuro com esperança e entusiasmo.

Somos uma terra de trabalho, uma terra de artistas, uma terra de pessoas criativas e solidárias. Uma terra com cultura, com história e com património natural. Somos uma terra de grandes associações. Temos, por isso, tudo para sermos uma freguesia que olha o futuro com confiança. Que o melhor do nosso bairrismo nos una e nos mobilize nesta causa comum: a de nos sentirmos uma comunidade que acarinha os mais idosos, que apoia os mais frágeis e que traz razões de futuro aos mais jovens. A afirmação do nosso espaço e da nossa identidade é o espelho do encontro destas gerações e do melhor que elas nos trazem: a irreverência da juventude e a experiência da idade.

Só há uma escolha certa: Carregosa. Porque, como todos os lugares desta freguesia, também todos nós somos Carregosa e todos desejamos o melhor para esta terra.

Continuemos o que de bom se tem feito.

Procuremos resolver o que ainda não fomos capazes.

E abracemos novos projetos que nos façam sonhar.

Temos que continuar a trilhar o caminho certo para fazer de Carregosa uma freguesia sempre melhor.

Vamos ao trabalho.

Podem contar comigo. Podem contar connosco.

Nós contamos com todos vós.

Carregosa Viva!

Constança Melo, Presidente de Junta da Freguesia de Carregosa