Órgãos » Relatório de Actividades

 

 

RELATÓRIOS DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS DURANTE O MANDATO 2009-2013

 

 

ANO 2013

 

RELATÓRIO PARA ASSEMBLEIA DE SETEMBRO 2013

Actividades Desenvolvidas – 28 de Junho a 19 de Setembro de 2013

·         Reconstruimos muro de suporte da estrada na Rua Picorelli que confrontava com a propriedade do Sr Agostinho Costa Leite, feito pela firma Jorge Alberto S. Correia, no valor de 1.675€ mais IVA.

·          Entregamos a construção do busto e o pedestal de D. Manuel II à empresa Arougranitos por 2.433,12€ com IVA.

·          Pagamos 750€ que era os 50% que faltavam pagar do contentor, onde habita o Sr Amadeu Luiz Almeida.

·          Mandamos executar a manutenção das bombas de água e dos projetores elétricos do espelho de água da Praça do Comendador à Firma M. Silva Carvalho & Carvalho, lda, pela importância de 1.196,52 mais IVA.

·          Mandamos fazer uma correção de asfalto na Rua do Sorrego e na Rua dos Combatentes à Firma Alexandre Torcato Monteiro da Silva, pela importância de 200€.

·          Mandamos construir um pequeno muro em betão na Rua da Paula na confrontação da propriedade dos irmãos Valente e Sr Resende e D. Vitória, assim como a delimitação em blocos e os outros materiais necessários á montagem, oferecidos pela Firma A. Pimenta de Arouca no Parque de merendas à firma Jorge Alberto S. Correia tudo pela importância de 1,826,68€.

·          Mandamos aumentar a casa de projeção do auditório de forma a se poder construir uma porta direta ao interior, à Firma Jorge Alberto S. Correia pela importância de 1.353€ mais IVA.

·          Mandamos contruir porta em madeira mais assentamento á Firma António Manuel Fernandes Aguiar, pelo valor de 325€.

·          Reparamos com asfalto e com o nosso pessoal pequenas situações na Rua do Viso no cruzamento da Rua S. Salvador com a Rua das Fontainhas e na Rua do Perrinho.

·         Colaboramos com o nosso pessoal e algum material no arranjo do arruamento na Quinta da Costeira para as Festas de Nª Srª Lurdes.

·         Ratificamos com o nosso pessoal as pinturas das passadeiras em algumas ruas.

 

 

 

RELATÓRIO PARA ASSEMBLEIA DE JUNHO 2013

Actividades Desenvolvidas – de  20 de Abril a 28 de Junho de 2013

·         Reparamos os pisos em asfalto na Avenida Ferreira de Castro, na Rua da Fontanheira, na Rua Mestre Bernardo, na Rua João Correia, na Rua da Lomba, na Rua Joaquim Tavares da Costa, na Calçada Outeiro da Santa e na Rua Casal Dário, tudo em colaboração com os serviços da câmara municipal.

·         Executamos na Rua da Paula a condução das águas pluviais desde a Rua D. Manuel II à Rua Padre Alírio de Melo, em colaboração com a câmara municipal.

·         Reparamos em cimento a valeta, na Rua do Linho.

·         Corrigimos com asfalto o piso na Rua do Sorrego em frente ás habitações da Srª Ilda Maria Moreira dos Santos e Lúcia Pinho Bastos.

 

 

RELATÓRIO PARA ASSEMBLEIA DE ABRIL 2013

Atividades Desenvolvidas – de 01 de Janeiro a 20 de Abril de 2013

·         Colaboramos em conjunto com a Associação de Pais da Escola da Cavadinha, na cobertura de um corredor, desde a escola ao pavilhão do refeitório.

·         Mandamos construir uma ponte de ferro e colocámo-la no Parque Verde sobre o rio.

·         Executamos no Parque Verde, zona das carvalhas, uma monda, assim como fizemos uma limpeza ao solo.

·         Arranjamos na Rua do Serrado, no terminal dos paralelos essa zona que estava permanentemente deteriorada.

·         Arranjamos ainda o asfalto á saída da Rua do Serrado, na zona que liga á EN224/1.

·         Arranjamos o asfalto da entrada da Rua da Banda de Música.

·         Fizemos reparações em cimento no passeio da Rua S. Salvador.

·         Em colaboração com a Associação de Pais do Centro Escolar de Azagães e Câmara Municipal melhoramos com cimento uma faixa de terreno entre a escola e o polidesportivo.

·         Juntamente com a direção do agrupamento da EB2/3 colaboramos na colocação de guias de cimento na área desportiva de terra batida.

 

 

 

 

ANO 2012

 

RELATÓRIO PARA ASSEMBLEIA DE DEZEMBRO 2012

Atividades Desenvolvidas – 27 de Setembro a 31 de Dezembro de 2012

·         Asfaltamos o alargamento realizado na Rua Sousa Brandão, com a colaboração da Câmara e do confinante Sr. Pedro Estrela

·         Atribuímos uma comparticipação á Associação Columbófila de 132€ para  compra de troféus

·         Asfaltamos a Travessa da Liberdade em Arrifaninha com a colaboração da Câmara

·         Arranjamos a Travessa das Póvoas em tout-venant

·         Asfaltamos o alargamento na Rua da Cavadinha com a colaboração da Câmara

·         Asfaltamos na Rua da Fontanheira um pequeno alargamento junto da Polisport, com a colaboração da Câmara

·         Colocamos na Praça Comendador F.P.T. um suporte metálico para publicitar acontecimentos culturais e também colocamos nesse suporte uma faixa  com a inscrição da Praça

·         Atribuímos uma comparticipação de 100€ à U.R. Teamonde para compra de troféus para a prova de BTT que organizaram no dia 9. 12.2012

·         Mandamos imprimir 500 postais ilustrados de imagens da Freguesia para colocar á venda

·          Mandamos imprimir 1500 boletins de informações para distribuirmos no fim do ano em toda a freguesia

·         Mandamos colocar pela empresa Almeida Rádio de Guizande as decorações de Natal e Ano Novo em alguns pontos do centro

 

 

RELATÓRIO PARA ASSEMBLEIA DE SETEMBRO 2012

Atividades Desenvolvidas – 30 de Junho a 27 de Setembro de 2012

·         Cedemos e instalamos gratuitamente o palco móvel nas imediações do quartel dos bombeiros à Associação dos Bombeiros Voluntários de Fajões

·         Cedemos á Comissão de Festas da Srª do Rosário o palco voltado para o exterior da praça nos dias 31,1 e 3 respetivamente de agosto e setembro de 2012, assim como instalamos o palco móvel no adro da Igreja para esse fim de semana, como comparticipação ás festas.

·         Construímos 9 sepulturas emparedadas no cemitério.

·         Reparamos dois portões no cemitério e fizemos algumas reparações na pá do trator.

·         Mandamos construir 20 mecos em ferro, para aplicar sempre que necessário na proteção de áreas pedonais.

·         Mandamos construir e aplicar 6 grelhas em ferro em sarjetas que tinham sido furtadas.

·         Demos uma pequena colaboração á Petroínsua na melhoria do passeio em frente ás bombas.

·         Em colaboração com a Câmara Municipal repintamos algumas passadeiras assim como nos eixos de algumas vias.

·         Em colaboração com a direção da JDC e algumas pessoas construímos um muro em blocos a poente do campo.

·         Também em colaboração com a JDC repintamos todo o interior do campo de futebol.

·         Atribuímos á Associação Columbófila uma comparticipação de 100€ para a aquisição de troféus.

·         Participamos com o trator e o nosso pessoal no arranjo das imediações da residência paroquial, conforme solicitação da Fábrica da Igreja.

·         Participamos com a Câmara Municipal nas infra-estruturas e no asfaltamento do piso do prolongamento da Rua Padre Alírio de Melo que dá acesso á residência paroquial.

·         Adquirimos através de uma candidatura ao programa inserção + 3 pessoas, duas para limpeza de ruas e 1 para atendimento na biblioteca.

 

 

RELATÓRIO PARA ASSEMBLEIA DE JUNHO 2012

Atividades Desenvolvidas – 30 de Abril a 30 de Junho de 2012

·         Terminamos o passeio em patela de cimento na extensão de 177 metros na Rua D. Manuel II em Colaboração com a Câmara Municipal.

·         Comparticipamos com 50€ o Torneio de Amizade que o Departamento da Formação da JDC organizou.

·         Na Rua João Borges de Almeida, em frente ás habitações da Srª Alda Bastos de Sousa e do Sr. Simão Pinto, demos colaboração na construção do passeio e drenagem de águas.

·         Na Rua dos Combatentes em frente á habitação do Sr. António Gomes Pinho, colaboramos no arranjo da berma.

·         Colocamos em vários locais novas placas de identificação de ruas.

·         Demos continuidade ao arranjo do Parque verde regularizando os aterros que lá existiam e fazendo novos arruamentos.

·         Vedamos em rede os 100 metros que faltavam no Campo de Futebol Dr. Teixeira da Silva.

·         Patrocinamos a Rádio AV.FM Antena Verde de Ovar em 50€, pela reportagem que fez de Castelo de Paiva na participação da equipa de Futsal de Azagães nas meias finais da Distrital de Aveiro.

·         Melhoramos a rotunda do Ponto Certo na Avenida da República alargando a área de circulação e melhoramos as duas passagens de peões.

·         Colocamos massa asfáltica e melhoramos a circulação das águas pluviais em frente á habitação do Sr. Rui Manuel da Silva Fonseca, na Rua S. Salvador.

 

 

 

RELATÓRIO PARA ASSEMBLEIA DE ABRIL 2012

Atividades Desenvolvidas – 7 de Janeiro a 30 de Abril de 2012

·          Colocamos um Queimador de Cera no cemitério em aço inox, oferta da Arsopi de Vale de Cambra

·         Construímos um muro de suporte em granito na extensão de 6x2 metros na Rua da Cavadinha para suporte de terras, e um muro também em granito no acesso ao Parque Verde, lado norte do campo de futebol com 30 metros de cumprimento e 1 de altura

·         Construímos com lancis 32 metros de passeio na Avenida da República na entrada do horto e na entrada da Rua da Paula

·         Construímos com a colaboração da Agência Funerária Triste Ajuda um jazigo para deposição de restos mortais de cadáveres no cemitério

·          Iniciamos a construção do passeio na Rua D. Manuel II na extensão de 177 metros com a colaboração da Câmara Municipal

·         Em colaboração com a associação de pais realizamos melhorias muito significativas no Centro Escolar da Cavadinha, nos espaços de recreio e assim como nos alpendres

·         No cruzamento do Bela Vista executamos quer na Rua S. Salvador, quer na Avenida da República, quer na Banda de Música, melhorias no piso de circulação, assim como nos passeios e aparcamentos, com a colaboração da Câmara Municipal

·         Comparticipamos o Agrupamento Escolar com 100€ para a publicação do seu jornal “Folhas Mágicas”

 

 

 

 

ANO 2011

 

RELATÓRIO PARA ASSEMBLEIA DE DEZEMBRO 2011

Actividades Desenvolvidas – 23 de Setembro a 31 de Dezembro de 2011

·         Inauguramos na fachada frontal do Auditório voltado para a Praça um relógio analógico e um leitor digital que assinala a temperatura, o dia e o mês, que teve a colaboração do Sr. Comendador.

·         Participamos na exposição Azeméis é Social no Pavilhão de Oliveira de Azeméis, em representação da Comissão Social de Freguesia.

·         Atribuímos um subsídio à JDC para reparações dos balneários, da sede, dos veículos e dos campos de jogos.

·         Atribuímos um subsídio à Banda de Música para ajudar a resolver a situação financeira.

·          Entregamos á Firma Almeida Rádio de Guisande a ornamentação das Festas de Natal e Ano Novo.

·         Atribuímos um subsídio à secção desportiva dos bombeiros voluntários de Fajões para a sua festa.

·         Assentamos guias e fizemos sarjetas com a colaboração da Câmara na Rua da Cavadinha numa extensão de 110 metros.

·          Construímos um muro junto do Campo de Futebol para termos acesso ao Parque Verde sem utilizar as áreas desportivas.

·         Construímos um guarda-vento em alumínio e vidro no Posto de Correios.

·         Construímos uma valeta em cimento e corrigimos o asfalto com a colaboração do confinante na Rua João Borges de Almeida.

·         Colaboramos com os confinantes na construção das infra-estruturas de saneamento na Rua S. salvador numa extensão de 100 metros na zona do Largo da Costeira.

·         Cedemos as instalações e demos apoio para curso intensivo de motoristas promovido pelo Planeta Informático, do Porto.

·         Distribuímos um desdobrável na Freguesia com informações várias.

·         A Firma Zagop Construtora da A32 na nossa área, conforme solicitação da Câmara e desta Junta, repavimentou com betuminoso toda a extensão da Avenida Ferreira de Castro e parcialmente a Rua Banda de Música.

·          Na Rua D’Além com a colaboração de dois confinantes construímos uma valeta em cimento, corrigimos o asfalto, entubamos entradas, tudo numa extensão de 40 metros.

 

 

 

RELATÓRIO PARA ASSEMBLEIA DE SETEMBRO 2011

Actividades Desenvolvidas – 21 de Junho a 22 de Setembro de 2011

·         Em 09 de Julho inauguramos o novo campo de futebol ( Ernesto Gonçalves) no Parque Verde

·         Adquiriu-se à Tecgifts pequenos brindes para presentearmos quem nos visite ou participe em acções que nos dignifiquem

·         A Firma Alberto Pereira de Almeida executou vários trabalhos de serralharia no campo Ernesto Gonçalves

·         Entregou-se à Firma A. Teixeira & Ribeiro, Lda. de Azagães vários trabalhos de pichelaria na Praça do Comendador e na Escola da Cavadinha

·         Participamos com um subsídio à Associação Columbófila para a Festa que realizaram na Casa Rocha para distribuição dos prémios do seu campeonato assim como do Concelho

·          Fornecemos do que tínhamos em stock material cerâmico à URD de Teamonde para os seus balneários

·         Atribuímos um subsídio á ACESMA para o Festival Folclórico realizado no Largo de S. Miguel

·         Atribuímos à JDC um subsidio para fazer face às dificuldades económicas em que se encontrava

·         Executamos trabalhos de melhoramento com o nosso pessoal e uma retro escavadora no parque recreativo e desportivo de Teamonde

·         Em parceria com o Sr. Alexandre Torcato de Azagães realizamos melhoramentos do piso e drenagem de águas na Rua pé D’Alva em frente á habitação da sua filha

·         Participamos com a Câmara no arrasamento da vala na Rua da Cavadinha, fornecendo os tubos de betão

·         Em parceria com a Câmara Municipal beneficiamos partes das seguintes Ruas em asfalto projetado: Rua S.António, Picorelli, Sousa Brandão, Presigo, Padre Joaquim Aguiar, Sitimas, Fontanheira, Travessa das Folhetas e Avenida JDC

·         Colaboramos com a Câmara Municipal na remoção de terras da Residência Paroquial

·          Em Colaboração com a Câmara Municipal colocamos abaixo o sobreiro seco, que se encontrava nas instalações da escola da Cavadinha

 

 

RELATÓRIO PARA ASSEMBLEIA DE JUNHO 2011

Actividades Desenvolvidas – 20 de Abril a 21 de Junho de 2011

·         Adquiriu-se balizas em alumínio para o novo campo

·         Construiu-se muro de suporte e vedação entre o campo de futebol e o parque verde

·          Colocaram-se novas árvores no passeio da Rua D. Eduarda Vasques

·         Participamos com o Agrupamento da EB 2,3 na festa do 10º Aniversário

·         Participamos em parceria com a Câmara no Tour do Voluntariado

 

 

RELATÓRIO PARA ASSEMBLEIA DE ABRIL 2011

Actividades Desenvolvidas – 20 de Dezembro de 2010 a 20 de Abril de 2011

·         Adquiriu-se uma moto serra Jansrred 22405 na Firma Asseada Máquinas

·         Adquiriram-se 3 bandeiras da Vila à Firma Molfil, de S. João da Madeira

·         Adquiriu-se um tractor novo com a permuta do que tínhamos

·         Adjudicamos à Firma Almeida Rádio a colocação de iluminação no período de Natal e Ano Novo

·         Foi feita uma revisão ás bombas do espelho de água, na Praça do Comendador, executada pela Firma M. Carvalho & Silva, Lda

·         Distribuíram-se 1500 boletins informativos pela freguesia na altura do fim de ano

·          Colocou-se tout-venant na Travessa da Gândara, no Chão da Silva

·         Adquiriu-se 42 placas de identificação de ruas e oito sinais de trânsito á firma Sinat

·         Colocou-se massa asfáltica numa pequena extensão na Travessa do Aido de Cima em Teamonde

·          Reparou-se o muro de suporte de terras que estava deteriorado na Rua do Alto da Subida, em Chão da Silva

·          Reparou-se na Rua do Cónego, na Costeira pequenas valetas

·         Adquiriram-se á empresa Jardins Oliveira 5 magnólias e 1 gastroémia para colocar na Rua D. Eduarda Vasques e na Praça do Comendador

·         Forneceram-se 5 tubos em cimento de 1 metro de diâmetro para colocar na chamada Presa dos Custivães afim de eliminar o perigo que ali existia, em colaboração com a Câmara

·         Colocaram-se 54 metros de caleiras inox com 7 tubos de descarga à volta da Sede da Junta e extensão de saúde

·         Construí-se em colaboração com a Câmara o passeio na Rua João Borges de Almeida desde o Largo da igreja à Rua da Saudade

·          Em colaboração com a Associação de pais da Escola da Cavadinha executaram-se no recreio várias beneficiações

·         Corrigiu-se o muro á volta do Edifício dos Correios e o piso em pedra

·          Corrigiu-se o piso do passeio que vai desde os Correios ao Banco Totta

·         Em colaboração com a Câmara asfaltaram-se as seguintes artérias:  Caminho das Giestas 164m2, Rua da Mata 184m2, Calçada do Calvário 160m2, Caminho das Gravatas 300m2, Rua da Botica 150m2 e Travessa da Cavada 150m2

·         Foi executado pelos Jardins Oliveira a manutenção das áreas ajardinadas na Praça e no Largo da Igreja

 

 

 

ANO 2010

 

RELATÓRIO PARA ASSEMBLEIA DE DEZEMBRO 2010

Actividades Desenvolvidas –30 de Setembro a 20 de Dezembro de 2010

·       Com a colaboração de particular construiu-se á volta do novo campo de futebol um muro em blocos e as 2 cabines dos atletas suplentes e direcção técnica

·       Colocamos Ar condicionado na Capela Mortuária

·       Em colaboração com a Associação de Pais da EB1 da Cavadinha, colocamos o piso sintético no parque infantil da Escola

·       Participamos em colaboração com a Associação Cultural e Desportiva de Azagães, no arranjo do Polidesportivo das Contensas, que fica integrado no Centro Escolar de Azagães

·       Participamos na inauguração do Centro Escolar de Azagães

·       Mandamos fazer a manutenção do Elevador da Junta e nele foram instalados novos processos de funcionamento conforme exige nova lei

·       A nascente da Sede da Banda e por solicitação desta, fizemos melhoramentos na drenagem de águas pluviais

·       Mandamos executar o levantamento topográfico da área, onde se encontram os campos de futebol e da restante zona pertencente á Junta de Freguesia

·       Arranjamos em tout-venant a Travessa da Gândara, no Chão da Silva

·       Em colaboração com a Câmara Municipal colocou-se uma recarga de betuminoso na Rua Sousa Brandão em Ínsua, na Travessa do Nicho em Currais e na Rua dos Combatentes uma pequena extensão junto da ponte no Chão da Silva

·       Em colaboração com a Câmara e com dois confinantes meteu-se massa asfáltica no Caminho Agro Pereira

·       Em colaboração com a Câmara colocou-se tubos de cimento no fundo da Rua da Cavadinha, nas proximidades da mini-etar, para condução das águas pluviais

·       Com a colaboração de 3 confinantes colocou-se drenagem de águas residuais, na Rua da Cavadinha desde, o entroncamento com a Rua Mártir S. Sebastião numa extensão de 80 metros

 

 

RELATÓRIO PARA ASSEMBLEIA DE SETEMBRO 2010

Actividades Desenvolvidas – 30 de Junho a 30 de Setembro de 2010

·         Em colaboração com a Câmara colocou-se o Relvado Sintético no Campo Dr. Teixeira da Silva;

·         Construiu-se um poço para absorção de água no Campo Dr. Teixeira da Silva;

·         Continuou-se com obras no novo Campo de Futebol;

·         Corrigimos com uma retro escavadora, na área dos Campos de Futebol e na área do futuro Parque de Lazer, aterros que aí tinham sido depositados;

·         Instalamos o Palco móvel gratuitamente à Comissão de Festas de Nª Srª do Rosário e á ACESMA para a realização do Festival de Folclore;

·         Promoveu-se em colaboração com a Câmara, JDC e a Quinta da Costeira no dia 24 de Julho, a inauguração do sintético e a colocação de uma lápide no obelisco da Quinta que assinala a visita do Rei á 100 anos;

·         Realizamos no dia 25 de Julho na Praça do Comendador, apresentação de estátuas vivas e ainda um conjunto musical;

·         Promoveu-se em colaboração com o Sr. Manuel Ferreira, uma exposição filatélica, durante o mês de Agosto;

·         Vendemos os choupos da futura área de Lazer por 7.110€;

·         Construímos 6 fundações em tijolo no cemitério;

·         Colaboramos na estafeta de Solidariedade, no Ciclo Paper da URATE e no BTT da ACD Azagães.

 

 

RELATÓRIO PARA ASSEMBLEIA DE JUNHO 2010

Actividades Desenvolvidas – 30 de Abril a 30 de Junho de 2010

Continuamos a passar por um período de pouca actividade, em virtude da situação económica que infelizmente, o país atravessa. Mesmo assim, desenvolvemos algumas actividades como:

·         Instalação do palco móvel nas Festas do senhor, de Sto. António e de final de ano da Escola EB2/3;

·         Demos colaboração na ligação das Águas do Douro e Paiva ao depósito;

·         Continuamos a dar apoio às instalações do Campo de Futebol principal e mandamos construir uma cinta em betão à volta do novo Campo de Futebol e uma parede de suporte de terras do lado Norte;

·         Retocamos a pintura interior dos Correios;

·         Colocamos postes e placas identificativas nas Ruas Padre Alírio de Mello e Augusto Santos;

·         Mandamos reparar as placas  informativas da Zona Industrial;

·         Participamos no Combate à Pobreza e Exclusão Social, juntamente com as associações que integram a Comissão Social de Freguesia.

 

 

RELATÓRIO PARA ASSEMBLEIA DE ABRIL 2010

Actividades Desenvolvidas - 1 de Janeiro de 2010 a 30 de Abril de 2010

O Período de Janeiro até aos dias de hoje foi de pouca actividade por duas razões fundamentais, a primeira pela situação de crise financeira que estamos a atravessar, a segunda também pelas chuvas quase permanentes que aconteceram neste período, mesmo assim desenvolvemos as seguintes asctividades:

  • Na Rua dos Combatentes a Câmara construiu um muro de vedação e alargou a Rua.
  • Também concluiu a ligação da água Douro e Paiva ao depósito.
  • Adquiriu-se uma carrinha usada mista, de passageiros e carga, por 6000,00€ (seis mil euros)
  • Deu-se continuidade à construção do novo campo de futebol, em parceria com a J. D. C.